segunda-feira, 8 de maio de 2017

ICHU- Consciência Corporal e fortalecimento do Eu foi o tema abordado no encontro com Garis e margaridas

Nesta Segunda Feira, 08 de maio de 2017, os Garis e Margaridas de Ichu participaram de mais um encontro através do Projeto "Nós Curtimos os Garis e as Margaridas".
O momento que aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde contou com a presença desses profissionais que ouviu atentamente a palestra ministrada pelo Psicólogo Leonam Castro.
Leo desenvolveu um trabalho de consciência corporal e fortalecimento do Eu. Durante o encontro foi abordado a importância da meditação para o cotidiano, pois trata-se de uma prática efetiva para melhoria da qualidade de vida e bem estar. 
Nesse sentido falou-se da importância do cuidado consigo mesmo no âmbito pessoal ou profissional. Trabalhou-se com bingo sobre características pessoais,  a fim de que se possa refletir sobre essa individualidade a partir da autoobservacao. 
Por fim foi feito um trabalho vivencial em duplas,  para integração,  a fim de fortalecer os vínculos entre os membros,  e para que fosse norteado a importância do olhar sensível e profundo com a própria vida e a vida do outro.
Por Cida Carneiro com Informações de Leonam Castro-Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário