terça-feira, 23 de maio de 2017

ICHU- Equipe de Saúde faz homenagem aos profissionais que garantem a limpeza da cidade

A Equipe de Saúde de Ichu por intermédio da Secretária Nailana Araújo, da coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizaram na última segunda Feira, 22 de maio, uma linda homenagem ao dia dos Garis e catadores de recicláveis através do projeto Nós curtimos os Garis e Margaridas.

A homenagem mais que merecida aconteceu em reconhecimento pelo belíssimo trabalho realizado por esses profissionais que zelam tão bem da limpeza do município de Ichu.

"O dia do gari é oficialmente comemorado no dia 16 de maio em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas. O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os "garis".(https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-gari/)
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago- Assistente Social.
CONFIRA TODAS AS FOTOS: 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário