quinta-feira, 8 de junho de 2017

ICHU- I jornada inclusiva da APAE é encerrada com sucesso absoluto

A Primeira Jornada Inclusiva da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Ichu, teve início no dia 11 de Abril de 2017 com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar para estruturar e fortalecer o trabalho pedagógico e interpessoal de cada indivíduo,   e trouxe como tema central: Escola que ensina, escola que aprende agregando saberes desmistificando preconceitos.
Na última quarta feira, 07 de junho, foi encerrado o ciclo de atividades preparado com todo cuidado para estes profissionais que cuidam do outro com dedicação e amor.
No primeiro momento foi realizada uma palestra com a Prof-Dra. Suzi Barboni abordando o tema Corpo e Saúde com suas novas concepções, trazendo à tona uma nova visão do corpo humano em relação à Biologia das Emoções. 

Suzi Destacou reflexões de adoecimentos constantes da atualidade, transtornos de ansiedade q são a nova pauta regida pelo Ministério da Saúde como também salientou sobre de como a mente humana é complexa e variável, correlacionando a integração de mente e corpo. Ela foi muito profunda e extremamente sábia em suas colocações, onde todos os presentes extraíram resultados hiper positivos que levarão como suporte em sua vida cotidiana!!
A segunda etapa foi direcionada pela Psicopedagoga Evileide Leal q trabalhou sobre o mesmo prisma aplicando vivências corporais enfocando sobre o papel da psicopedagogia no contexto escolar e tbm à respeito de distúrbios de aprendizagem. 

No ínterim, expôs um vídeo sobre diferenças existenciais e sociais, finalizando com outro vídeo musical, onde a mensagem foi traduzida com o tema: Viva a Vida sem medo de ser Feliz! 

A diretora Zudy e o Psicólogo Leo Castro agradeceram a presença dos participantes e das palestrantes e afirmaram que o sentimento referente à esse fechamento do segundo módulo da Jornada Inclusiva é gratidão à Deus por terem organizado um evento tão produtivo que renderam frutos onde cada participante aplicará e levará como uma experiência única na sua trajetória de vida!!

Tudo bem elaborado, onde os objetivos propostos foram executados com louvor!!!
Por Cida Carneiro com texto e fotos de Zudy Castro

Um comentário: