sexta-feira, 2 de junho de 2017

ICHU- Realizada com sucesso mais uma campanha contra o Glaucoma

A Campanha contra o Glaucoma em Ichu foi realizada no dia 01 de Junho e contou com a equipe da Clinica de Olhos Vida de Santaluz que tem como responsável a Oftalmologista Drª Adrivania Cunha.

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. 
Durante todo o dia foram realizados 336 atendimentos com 173 casos confirmados de Glaucoma, número alto pela quantidade da população  do município de Ichu.
Drª Cyssa Alencar, oftamologista responsável pelo atendimento nesta quinta feira, avaliou como bastante positiva a organização da Equipe de Saúde no município. 
Para ela, o atendimento surtiu efeito porque todos colaboraram para o bom desenvolvimento do mesmo.
Denieire Santiago, Coordenadora e enfermeira da Atenção Básica parabenizou a equipe de Santaluz por ter atendido tão bem a essa população o que para ela, os profissionais de Ichu conseguiram realizar toda essa organização vista por eles, porque os que aqui estiveram permitiram que isso acontecesse.
Denieire também agradeceu a todos os que auxiliaram para o sucesso desta campanha. A secretaria de Educação e Finanças por todo apoio e aos profissionais que sempre se dão as mãos no intuito de fazer com que as coisas se realizem com dedicação e amor.
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário