quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ICHU-Parceria entre Projeto Olhar Pelo Próximo e Prefeitura realizará exames de vista e consultas oftalmológicas




A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu participou nesta quinta feira, 05 de outubro de uma importante reunião com um representante do Projeto olhar pelo próximo que veio apresentar aos profissionais que ali atuam, suas propostas para atendimento a comunidade.



O Programa tem como  missão promover a inclusão da comunidade carente, aos procedimentos oftalmológicos como, exames, informações, orientações e cirurgias, diminuindo assim o deficit de pessoas com problemas de saúde no Brasil e principalmente, exercer de fato, o papel humanitário e solidário a todos que precisam de cuidados médicos e são desprovidos deste acesso básico.Pensando nisso, a equipe de Saúde convida a população para a realização de exames e consultas oftalmológicas através deste projeto que acontecerá com a seguinte programação:



De 16 a 18 de Outubro: os atendimentos acontecerão na Secretaria Municipal de Saúde com atendimento das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 
Dia19 de Outubro: Secretaria Municipal de Saúde (Dia reservado para as escolas)
20 de Outubro: Unidade Básica de Saúde Aureliano Evaristo- Licuri 
21 de Outubro: Unidade Básica de saúde Rita Meire- Barra  

 O projeto se divide em duas etapas. Para a primeira, é feita  uma triagem para todos que tenham a faixa etária acima dos 07 anos. Durante este momento acontece palestras, orientações, prevenção, exames, tratamento e  agendamento.

A população deverá comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência além do número de telefone.
Vale ressaltar que todos os atendimentos serão realizados no município de Ichu.

Para maiores informações os interessados devem procurar seus Agentes Comunitários de Saúde que passarão todos os detalhes para a realização do exame. 

O objetivo é alcançar a toda população Ichuense.

O QUE É O PROJETO:
"A ONG OLHAR PELO PRÓXIMO é uma Associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentamos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

Contamos com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Temos equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

A premissa da instituição, é não medir esforços de trabalho no que diz respeito, a solidariedade, ajuda humanitária, bem-estar social e acima de tudo, “Olhar pelo Próximo”. (http://olharpeloproximo.com.br/)
EXAMES A SEREM REALIZADOS
- Refração completa ou medida de grau;
- Exames dos movimentos oculares;
- Exames da parte anterior dos olhos;
- Exames de fundo de olho;
- Pressão intra-ocular
Por Cida Carneiro/Fotos: Nailana Silva-Secretária de Saúde de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário