quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ICHU- Secretária de Saúde emite nota em reconhecimento pelo Trabalho dos ACS e ACE

Hoje (04/10) é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e Endemias. E neste dia especial não poderia deixar de homenagear minha equipe de Agentes. ACS, ACE e Funasa que tem desenvolvido um trabalho tão importante e fundamental no município.

O trabalho destes profissionais tem importância fundamental no processo de Atenção Primária à Saúde, uma vez que o trabalho desenvolvido por eles abrange todos os aspectos da família.

Eles são quem sente de uma maneira mais próxima e direta os problemas que afligem as comunidades. Exerce uma liderança natural e tem poder de comunicação que, aliado à sua sensibilidade, contribui para trabalhar em prol das mudanças necessárias, objetivando melhorar a qualidade de vida das pessoas e do seu entorno. São eles que, após identificar os problemas, fará o relato para que a unidade de saúde detalhe a situação para buscar as soluções adequadas. Além dos domicílios, sua atuação engloba os espaços comunitários.

Seu campo de atuação envolve questões de saúde, exclusão social, violência no seio familiar, drogas, saneamento básico, condições das moradias, destinação do lixo e várias outras. Cabe ao Agente Comunitário de Saúde e Endemias realizar as visitas domiciliares, identificar as necessidades, detectar os fatores socioeconômicos, culturais e ambientais que interferem na saúde e desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida da população.

Por essas e outras razões hoje louvo e agradeço a Deus pela vida dos meus Agentes.

Parabéns pelo trabalho que vocês têm desenvolvido.
Parabéns por desempenhar seu trabalho com responsabilidade e compromisso com a população ichuense.

Parabéns pelo seu dia!!!

Vocês são fundamentais no desenvolvimento da Atenção primária.
Não é atoa que o dia de vocês seja no mês de uma campanha tão significante como Outubro Rosa.
Nailana Silva- Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário