quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ICHU-Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretária de Saúde Nailana Araújo vem por meio deste meio de comunicação esclarecer sobre a denuncia nas redes sociais e rádio comunitária independente FM da paciente que estava de alta e precisava que um transporte da Secretaria Municipal de Saúde fosse ir buscar em Riachão do Jacuipe às 8h.


Registro de chamada feito por Nailana ao motorista de Plantão
Realmente desde ontem (06/12) a mesma já havia informado que estaria de alta mas, devido o quadro clínico dela ser um pouco delicado como ela mesmo disse na denuncia: ("Sabendo que não posso viajar em qualquer carro") foi avisado que o transporte que iria buscá-la seria a ambulância e que caso não ocorresse nenhuma emergência o mesmo estaria lá horário marcado.

No entanto hoje por volta de 6:40h a ambulância saiu em transferência e quando chegou no horário dela, a ambulância ainda estava em Feira de Santana.
 
Informei a paciente que assim que a ambulância chegasse iria pega-la no hospital. Assim sendo, no horário que a paciente mandou mensagem para rádio eu, Nailana, já havia entrado em contato com o motorista e o mesmo estava em Tanquinho indo em direção a Riachão do Jacuipe.

A saúde é um direito de todos e deve ser regido pelos pilares da Universalidade, equidade e integralidade.
 Nailana Araújo- Secretária Municipal de Saúde de Ichu-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário