segunda-feira, 19 de março de 2018

ICHU-Empoderamento foi o tema trabalhado na Abertura do Março Mulher na UBS Helena Santiago

Nesta segunda feira, 19 de março de 2018, a equipe de Saúde de Ichu Bahia iniciou os trabalhos voltados à Mulher.

Com o tema, "Não quero flores, quero direitos", a advogada Fabiana Machado, que faz parte do Núcleo de Proteção em direitos a mulheres de Feira de Santana, realizou na Unidade de Saúde Helena Santiago, uma palestra marcada por depoimentos de lutas e glórias, deixando o público presente agraciado com tudo o que ouviram.

Para Fabiana, a palavra usada por cada um de nós deve ser para o bem. "Se essas chegam até nós com desrespeito, não devemos aceitar porque assim sendo, destrói o nosso ser, a nossa essência.  "Não podemos tolerar a violência contra mulheres e precisamos travar uma luta incansável para amenizar essa desigualdade que ainda existe na sociedade. Enquanto estivermos numa classe de minoria, dos obedientes, não teremos poder, igualdade, empoderamento e  empoderar-se só é possível  com união, força e luta". 

Fabiana disse se sentir lisonjeada em estar num espaço público falando sobre direitos, agradeceu o convite feito por Gleide Lima, parabenizou as mulheres presentes e finalizou com a seguinte mensagem: "Sigamos todos juntos pela libertação de nós mulheres" .

Aproveitando o espaço,  Denieire Santiago, coordenadora da Atenção Básica, apresentou ao público a nova enfermeira, Elis Gonçalves de Brito Oliveira, que assumirá os trabalhos na Unidade. 

Deni destacou o seu amor , paixão e dedicação que sempre teve pela população Ichuense. Para Ela, foi uma decisão difícil de ser tomada, mas necessária já que estar mais perto da vida dos filhos e da família a fez optar por sua cidade local. 

Quanto ao seu laço com o município, ela se colocou a disposição de todos na secretaria de Saúde onde cuidará com o mesmo zelo pela saúde de Ichu. 

Estiveram presentes nesta atividade mulheres que participaram da campanha do Outubro rosa de 2017  na realização de preventivos onde puderam mostrar os resultados  coletados.

Vale ressaltar a presença de mulheres que também estão na luta por direitos e espaço.
Por Cida Carneiro
CONFIRA TODAS AS FOTOS: 



















 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário