sexta-feira, 9 de março de 2018

ICHU- Saúde da mulher na terceira idade foi o tema trabalhado pelos ACS com o Grupo ValiosIdade


Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu, realizaram na última quinta Feira, 08 de Março, uma atividade com o Grupo Valiosidade que compõe o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município.

O tema Saúde da Mulher na terceira idade foi assim escolhido, visto que a terceira idade é considerada uma fase delicada da vida onde geram muitos fatores a partir de então.   


Normeide trouxe aos participantes uma breve explicação sobre os cuidados a serem tomados  como também algumas atitudes que visam promover a saúde e a qualidade de vida, acarretando o bem-estar físico, mental, psicológico, emocional, além de favorecer os relacionamentos sociais.

Uma alimentação equilibrada, a prática regular de atividade física, momentos de lazer e uma alimentação balanceada são itens essenciais, pois tem o poder de controlar ou até prevenir doenças como diabetes e hipertensão bem como preservar o risco de depressão. 

A atividade física, por sua vez, promove o fortalecimento ósseo e muscular, ajudando a evitar fraturas.

Durante o encontro, as Agentes de Saúde homenagearam as mulheres pelo seu dia com apresentação de um slide, uma mensagem de vídeo enviada pela Enfermeira Sâmela e a Psicóloga Joseane Mendes, (pessoas marcantes na vida desses idosos),  dinâmicas, sorteio de brindes, aquele abraço coletivo e um momento de oração pela saúde de toda família Ichuense.

Por fim, os ACS, Adelídia, Cida, Dinalva, Normeide e Pedrina agradeceram a Equipe da Secretaria de Ação Social pelo convite e aos idosos que são exemplo de força, determinação e otimismo por onde passam.
Por Cida Carneiro
CONFIRA AS IMAGENS:













Psicóloga Joseane

Enfermeira Sâmela












Nenhum comentário:

Postar um comentário